Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

by Erika Santos | Last Updated: March 4, 2022

Sobre a Sky 

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Referência em TV por assinatura 100% digital no Brasil, a Sky está presente no mercado há 26 anos, com uma base de 5,3 milhões de clientes.

Essa história vem sendo construída junto com a evolução tecnológica. Além de combos de canais para assinar, o cliente conta com serviço de internet banda larga e acesso a conteúdo de streaming gravado e ao vivo.

Para seguir crescendo, a Sky lançou em fevereiro de 2017 o satélite Sky B1, que pode operar com até 60 transponders de 36 MHz em banda Ku, para garantir a expansão da quantidade de canais ofertados pela operadora.

A Sky está presente nas redes sociais, com 5,7 milhões seguidores na fanpage do Facebook e 186 mil no Instagram. O canal no YouTube conta com 354 mil inscritos.

Muitos consumidores costumam usar as redes sociais da marca para reclamar sobre diversas questões, principalmente dificuldades em falar com a central de atendimento.

A Sky possui ainda um blog próprio, onde publica artigos relacionados à programação e novidades no serviço. 

A Sky é confiável? Para entender o sucesso da marca, preparei uma resenha detalhada sobre o serviço de TV por assinatura.

Visão geral da Sky 

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Com mais de 5,3 milhões de clientes, a Sky é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, com sinal 100% digital.

A Sky TV comercializa combos de canais, que podem ser contratados em planos pós-pagos ou pré-pagos, e internet banda larga. Também conta com conteúdo streaming gravado e ao vivo, que o cliente pode acessar pela internet.

Mas será que Sky é confiável? Antes de mostrar alguns produtos, que tal uns prós e contras iniciais?

Prós

Contras

Sky: Resenha

Fundada em 1996, a Sky é pioneira no lançamento de uma série de novidades e inovações tecnológicas em televisão por assinatura no Brasil aliada à programação para os vários perfis de clientes.

A empresa fornece pacotes de TV por assinatura, Sky internet e acesso a conteúdo streaming. Para contratar, o cliente pode escolher entre as diversas opções oferecidas pela empresa.

Sky: Pacotes e Ofertas

Sky é confiável

A Sky trabalha com assinatura de pacotes de canais de TV. Você pode contratar o serviço pós-pago, que é aquele em que mensalmente é gerada uma Sky fatura, ou pré-paga, por meio de recarga, tal como ocorre com um telefone celular.

As ofertas disponíveis para os clientes podem ser acessadas no site.

Sky é confiável? Além dos pacotes de serviços, os clientes podem adicionar canais extras ou programações especiais, como Sportv, Canal Combate, Big Brother Brasil, Campeonato Brasileiro e campeonatos estaduais de futebol. 

Para compra rápida de programas, o contato é 3003-7676.

Sky Pós-pago TV

Sky é Confiável

O serviço Sky Pós-Pago opera com pacotes de assinatura em que você paga mensalmente uma Sky fatura para ter acesso ao serviço. São eles:

Sky Pré-pago TV

Sky é confiável

O serviço Sky Pré Pago oferece ao cliente a possibilidade de recarregar a liberação do pacote de TV tal como realiza uma recarga no celular. Você pode ainda contratar kits completos, com ou sem recarga inclusa. Confira os pacotes:

Para quem já possui a antena Sky, confira as opções em equipamentos HD:

Já as recargas são oferecidas nos seguintes pacotes:

Sky Banda Larga

Sky é confiável

Sky Banda Larga é o serviço de internet oferecido pela Sky, mediante disponibilidade da região. A empresa oferece ao consumidor os seguintes pacotes:

Sky: Assistir Online

Sky é confiável

Clientes da operadora também podem assistir à programação Sky pela internet, através da plataforma Directv Go! (antiga Sky Play). 

Basta fazer login com seus dados de assinante para ver mais de 70 canais ao vivo, filmes, séries, notícias, esportes e desenhos.

Clientes com os canais HBO têm acesso ao streaming de graça. Basta acessar para assistir ao conteúdo original HBO, produções exclusivas e dos estúdios Warner, DC Comics, Cartoon Network e esportes ao vivo.

Sky é confiável? Assinante Sky e dos canais Telecine têm acesso ao app dos canais de filmes. Basta fazer login com seus dados Sky para curtir mais de 2 mil longa-metragens, sem custo adicional.

No streaming Disney+ com a Sky, você também encontra todas as histórias de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de conteúdos exclusivos.

Sky: Do que os clientes gostam?

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Clientes da Sky são bastante engajados nas redes sociais. Sem resposta para suas queixas no Reclame Aqui – foram mais de 7 mil em 6 meses, sem resposta –, muita gente despeja suas reclamações no Facebook e no Instagram.

Valéria G. relata na rede social ser cliente antiga da Sky e reclama do suporte oferecido ao consumidor:

“Todo dia internet lenta, problema técnico que atinge minha região… vocês deviam era tomar vergonha e dar um suporte digno para fidelizar o cliente. São 7 anos de aborrecimentos, agora vamos cair fora, ninguém merece tanta desculpa”.

Francisco R. está na bronca com a central de atendimento, cada dia mais digital e menos humanizada:

“Só hoje fiz 15 ligações para a Sky, nenhuma delas atendida, só atendimento eletrônico que não resolve, único jeito é o Reclame Aqui”.

A mesma opinião é compartilhada por Enedina O., que fez o questionamento:

“Por que é tão difícil se comunicar com a Sky?”

No Instagram, há ainda quem reclame da demora em liberar o sinal após a recarga, como o cliente Hiago T.:

“Não indico os serviços da Sky… Você faz uma recarga, eles pedem um prazo, o prazo expira e você não tem o conteúdo. Você liga e não resolvem”.

Sky é confiável? O ponto positivo é que todas as reclamações foram respondidas pela Sky nas redes sociais, pedindo para entrar em contato inbox, ao contrário do Reclame Aqui

Os poucos comentários positivos encontrados nas redes sociais são emojis de corações para uma determinada programação em destaque ou sobre os personagens de uma série ou ainda a respeito de algum evento esportivo.

A respeito da Sky, posso dar meu depoimento pessoal. Fui cliente por 10 anos e sempre fui bem atendida na minha região.

No entanto, o crescimento de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, com preços mais competitivos, me fez refletir sobre meus gastos. 

Por mês, o serviço de internet que eu assinava custava R$ 50. Somando o valor com a Sky, eu desembolsava mais de R$ 300 por mês por um pacote básico de canais mais o Sportv.

Cansei de ligar para a Sky para buscar um pacote mais barato. Mas no final, eu só perdia bons canais e o preço nunca compensava, pois ainda tinha a internet para pagar.

Sobre internet, a Sky não disponibiliza o serviço para a minha região.

Pesquisei no mercado e optei por um outro serviço de TV por assinatura, com muito mais canais, com internet inclusa, que ficou por R$ 184.

Decidi cancelar a Sky pelo aplicativo, para evitar a fadiga de ter que enfrentar um atendente tentando me convencer a continuar como cliente.

Mesmo assim, minha vida virou um inferno com tantas ligações e SMS tentando me fazer voltar, com novas ofertas, descontos super atraentes.

Se este problema acontecer com você, acione o serviço Não Perturbe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e cadastre o nome da empresa para que ela não volte mais a te perturbar.

Leva 30 dias para funcionar, mas recuperei minha paz de espírito. E olha que nunca tive um problema técnico com a Sky.

Durante o tempo em que fui cliente, sempre tive uma ótima experiência, com um sinal excelente em minha casa. Entretanto, saí porque considerei a proposta do concorrente mais atraente por reunir internet e TV por assinatura no mesmo combo.

Sky: Reclame Aqui

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

A Sky aparece como não recomendada pelos consumidores que registraram reclamações no site Reclame Aqui.

Nos últimos 6 meses, foram feitas 7.434 queixas no site, sem nenhuma resposta por parte da empresa, que é avaliada pelo portal há 20 anos.

Dentre as questões relatadas no Reclame Aqui estão cobrança indevida e dificuldades para fazer o cancelamento do serviço. 

A Sky também não possui avaliações de consumidores no portal Ebit.

Sky é bom?

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Sky é bom? O serviço de TV por assinatura via satélite é um dos mais confiáveis em termos de qualidade técnica no Brasil, colecionando diversos prêmios, que você pode conferir neste link: https://www.sky.com.br/premios-conquistados.

Isso se reflete na base de dados de clientes: são mais de 5,3 milhões, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no país.

Sky é confiável? Para manter a qualidade pelos próximos anos, em fevereiro de 2017, a Sky lançou o satélite Sky B1, que pode operar com até 60 transponders de 36 MHz em banda Ku, para garantir a expansão da quantidade de canais ofertados pela operadora.

Sky é confiável?

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Sky é confiável? No aspecto segurança, o site da marca conta com tecnologia que mantém em sigilo suas informações financeiras.

Desta forma, os clientes podem fazer suas assinaturas sem correr o risco de ter seus dados vazados.

Os assinantes dos serviços Sky contam com uma área exclusiva e segura para acessar a plataforma.

Cupom de desconto Sky 

Sky é confiável? Conheça os Detalhes!

Não existe no serviço de TV por assinatura um cupom de desconto em vigor.

A Sky é confiável neste sentido porque as ofertas relativas aos combos são disponibilizadas na própria plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou aplicativo.

FAQ

Quem criou a Sky?

Maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, a Sky foi fundada em novembro de 1996, após o surgimento da DirecTV, através de uma aliança entre o grupo Globo, a British Sky Broadcasting, a News Corporation e a Liberty Media International.

A Sky distribui programação 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional. Conta com mais de 5,3 milhões de clientes, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no Brasil.

A Sky é confiável? A empresa se destaca pelo pioneirismo no lançamento de uma série de novidades e inovações tecnológicas em televisão por assinatura no Brasil aliada a programação para os vários perfis de clientes. 

Foi a primeira empresa a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos, tais como:

Em fevereiro de 2017, a Sky lançou o satélite Sky B1, que pode operar com até 60 transponders de 36 MHz em banda Ku, para garantir a expansão da quantidade de canais ofertados pela operadora.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Sky? 

A Sky aceita pagamentos no débito automático, boleto bancário e em cartão de crédito.

A opção débito automático está disponível apenas para clientes Itaú, Citibank e Banco do Brasil.

Pagamentos em boleto bancário levam até 3 dias para serem compensados.

A empresa não informa em seu site quais cartões de crédito são aceitos. Para obter essa informação, é necessário ser cliente e fazer o login em Minha Sky.

Qual é a política de reembolso da Sky?

Em caso de cancelamento do serviço Sky, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 106 11 para obter as informações sobre eventual reembolso.

A cobrança proporcional é feita referente ao período de uso do serviço em sua conta. Quando ocorrem alterações na assinatura, os ajustes são feitos de acordo com o fechamento da fatura.

Como entrar em contato com a Sky?

A Sky possui uma central de atendimento, que pode ser acionada pelo telefone 106 11. Para compra rápida de programas, o contato é 3003-7676.

Você também pode entrar em contato com a empresa pelo chat, acesse e clique no botão Chat online.
Caso você queira enviar um e-mail para a Sky, o endereço é [email protected].